Manchester City apela de expulsão do capitão Kompany

AE-AP
14/01/2013 às 12:57.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:36

O Manchester City recorreu nesta segunda-feira da expulsão do capitão Vincent Kompany na vitória da equipe por 2 a 0 sobre o Arsenal, domingo, em partida válida pelo Campeonato Inglês. O zagueiro belga foi suspenso automaticamente por três jogos após ter recebido o cartão vermelho direto por uma entrada dura, com os dois pés, em Jack Wilshere, aos 31 minutos do segundo tempo da partida no Emirates Stadium.

Se a decisão do árbitro Mike Dean for considerada procedente, Kompany ficará fora dos jogos contra Fulham e Queens Park Rangers, ambas pelo Campeonato Inglês, além do confronto com Crystal Palace ou Stoke City, válido pela Copa da Inglaterra. Para Roberto Mancini, técnico do Manchester City, Kompany se "antecipou ao adversário e tomou a bola".

Mancini poderá ficar até meados de fevereiro sem outro jogador importante. O volante Yaya Touré vai defender a seleção da Costa do Marfim na Copa Africana de Nações, que será disputada entre os dias 19 de janeiro e 10 de fevereiro na África do Sul.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por