3 a 0

Manchester City atropela Urawa Reds e encara Fluminense na final do Mundial de Clubes

Time inglês confirma favoritismo e vence japoneses com tranquilidade

Bernardo Haddad*
@_bezaoesportes@hojeemdia.com.br
19/12/2023 às 17:29.
Atualizado em 19/12/2023 às 17:38
Citizens garantiram a classificação para a grande final do Mundial (Getty Images)

Citizens garantiram a classificação para a grande final do Mundial (Getty Images)

O Manchester City goleou o Urawa Reds, por 3 a 0, nesta terça-feira (19), e garantiu a vaga na final do Mundial de Clubes da FIFA. O time inglês irá enfrentar o Fluminense na decisão, que será realizada nesta sexta-feira (22), às 15h, em Jidá, na Arábia Saudita.

Apesar do domínio completo da partida, a equipe de Pep Guardiola abriu o placar apenas no fim do primeiro tempo, em uma bela jogada do lusobrasileiro Matheus Nunes, que contou com o azar do defensor adversário para empurrar a bola contra o próprio gol. 

No segundo tempo, o City permaneceu no controle do jogo e ampliou o placar com Kovacic e Bernardo Silva.

Agora, o time inglês se prepara para enfrentar o Tricolor Carioca. O duelo irá marcar o encontro entre Pep Guardiola e Fernando Diniz, que possuem filosofias de futebol semelhantes e tem como características em suas equipes a posse de bola e a troca de passes. 

Desfalques para a final 

Horas antes do duelo contra o Urawa Reds, na semifinal do Mundial de Clubes, o Manchester City cortou três jogadores da competição por problemas físicos: os atacantes Haaland e Doku e o meio-campista Kevin De Bruyne. 

Os três viajaram com a delegação inglesa para a Arábia Saudita, mas foram retirados da lista de atletas inscritos no Mundial. Para repor os atletas, o City inscreveu três atletas do time sub-23. 

*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca 

Leia mais 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por