O Manchester United voltou a tropeçar no Campeonato Inglês. O atual campeão visitou o modesto Cardiff City, neste domingo (24), no País de Gales, e ficou no empate de 2 a 2, após levar um gol nos acréscimos. Assim, passadas 12 rodadas, ocupa apenas a sexta colocação, sete pontos atrás do líder Arsenal (28 a 21).
Apesar de ser o atual campeão inglês e o dono do maior número de títulos na história do campeonato (20), o Manchester United vive uma fase nova, depois da aposentadoria do técnico Alex Ferguson, que ficou no comando por 27 anos. E seu substituto, David Moyes, ainda está em busca de afirmação no clube.
Neste domingo, o Manchester United saiu na frente com o gol de Rooney aos 15 minutos, mas levou o empate de Campbell aos 33. Ainda no primeiro tempo, porém, o visitante voltou a ficar na frente no placar: Evra marcou aos 45. Aí, já aos 46 da segunda etapa, Kim Bo-Kyung evitou a derrota do Cardiff City.
Com o gol salvador, o Cardiff City chegou aos 13 pontos, na 15ª colocação. E frustrou a torcida do Manchester United, que vê o time ficar cada vez mais longe do título inglês. Agora, o tempo para reabilitação é curto: volta a jogar já na quarta-feira, contra o Bayer Leverkusen, pela Liga dos Campeões.
http://www.estadao.com.br