O Botafogo deve passar por mudanças profundas para o jogo contra o Bahia, domingo, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em treinamento tático realizado nesta quinta-feira, o técnico Vagner Mancini realizou cinco alterações em relação ao time titular no empate por 2 a 2 com o Internacional, no último domingo.
Mancini sacou o meia Jorge Wagner e o lateral-esquerdo Julio Cesar para promover as entradas de Daniel e Junior Cesar, respectivamente. Essas duas trocas, aliás, já haviam sido realizadas no último fim de semana, durante o duelo com o Inter.
O treinador botafoguense, porém, fez outras três trocas. No meio-de-campo, com Marcelo Mattos ainda lesionado, Bolatti foi escalado entre os titulares, ao contrário do jogo com o Inter, quando Airton foi um dos volantes que começou jogando.
Além disso, a lateral direita do Botafogo foi ocupada por Edilson, pois Lucas cumprirá suspensão automática pela expulsão contra o Inter. Já Dankler formou a dupla de zaga com Dória, já que Bolívar, com dores nas costas, não treinou.
Assim, o time titular do Botafogo foi escalado no treinamento desta quinta-feira com a seguinte formação: Jefferson; Edilson, Dankler, Dória e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Lodeiro e Daniel; Emerson e Zeballos.
Bolívar explicou que ainda não sabe se terá condições de enfrentar o Bahia. "Após o treinamento de ontem tive um mal jeito nas costas, uma lombalgia, que me prejudicou durante a noite na hora de dormir. Fiz um tratamento intensivo durante a manhã e a tarde também. Vamos ver se da para jogar ou não no domingo", disse.
http://www.estadao.com.br