A surpreendente derrota por 1 a 0 para o Wigan na final da Copa da Inglaterra, ocorrida neste sábado, no Estádio de Wembley, em Londres, fará o Manchester City fechar esta temporada europeia sem nenhum título, depois de ter se sagrado campeão inglês pela primeira vez em 44 anos em maio do ano passado.
Ao analisar o fracasso, porém, o técnico Roberto Mancini disse que o clube pode considerar que realizou uma "boa temporada", tendo em vista as circunstâncias em que as coisas aconteceram. Ele acredita que Khaldoon Al Mubarak, proprietário árabe do clube, falhou em não reforçar o time como deveria após a conquista do Campeonato Inglês da temporada passada.
"Acho que nossos erros começaram no último mercado de verão (entre julho e agosto na Europa). Não fizemos o suficiente para melhorar a equipe. E quando você ganha a Premier League (o Campeonato Inglês) depois de tantos anos, o segundo ano (após a conquista) é mais difícil. Nós perdemos alguns jogadores em momentos chaves. Nós perdemos Yaya Touré por um mês", lembrou Mancini, reclamando que não tinha reposição do mesmo nível para o jogador em seu elenco.
"Tivemos muitos problemas nesta temporada e acho que, com todos os problemas que tivemos, fizemos uma boa temporada. E quando você chega em uma final e não joga bem, você pode perder um jogo", completou, admitindo que sua equipe não apresentou futebol suficiente para superar o modesto Wigan na final deste sábado.
Entretanto, Mancini fez questão de valorizar o fato de o Manchester City ter conquistado o vice-campeonato inglês e assim assegurado vaga direta na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões. "Acho que a segunda posição representa uma boa temporada para nós. Quantas equipes foram melhores neste ano? Só uma, o Manchester United", enfatizou.
http://www.estadao.com.br