Mano confirma corte de Ganso de amistoso da seleção

Agência Estado
11/08/2012 às 16:00.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:23

Após a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, com a derrota por 2 a 1 para o México, neste sábado (11), a seleção brasileira já mira os próximos desafios. Nesta quarta-feira, a equipe fará um amistoso diante da Suécia, em Estocolmo, sem Paulo Henrique Ganso. Apesar de estar recuperado de lesão, o meia foi desconvocado pelo técnico Mano Menezes.

O treinador explicou que, mesmo em condições físicas, o jogador está "sem parâmetros" em relação aos outros atletas, já que pouco atuou na Olimpíada. "Como já tinha dito, não temos parâmetros para ele, então ficaria difícil utilizá-lo nesse jogo. Por isso, não faria sentido leva-lo para o jogo", afirmou Mano.

Ainda durante a primeira fase do torneio olímpico, Ganso sentiu um problema na coxa esquerda e quase foi cortado. Convocado para os Jogos de Londres como uma das esperanças da seleção, o meia pouco foi utilizado e a contusão só contribuiu para que ele praticamente não saísse do banco de reservas.

Além de Ganso, Mano também confirmou a desconvocação do zagueiro Bruno Uvini. Assim como no caso do meia, o treinador da seleção apontou que a decisão foi técnica. Tanto na defesa quanto no meio de campo da seleção não serão convocados substitutos para estes jogadores.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por