Mano diz que eliminação 'foi fracasso esportivo'

Agencia Estado
23/03/2014 às 14:12.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:48

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, admitiu, em entrevista à TV Globo, que a eliminação do time na fase de classificação do Campeonato Paulista se deu por erros próprios e, contrariando o que havia insinuado na última semana, redimiu o São Paulo de culpa. "A obrigação da classificação era nossa e foi um fracasso esportivo, nós não fugimos da responsabilidade de que deveríamos ter nos classificado", disse.

No último domingo, após o empate do Corinthians por 0 a 0 com Penapolense, Mano insinuou que o São Paulo poderia ter facilitado a vitória do Ituano por 1 a 0, o que selou a eliminação do seu time. Dessa vez, porém, ele adotou um tom mais ameno no seu discurso.

"O São Paulo já tinha atingido os seus objetivos e seus torcedores também não queriam que o time ganhasse o jogo. Quando o jogo é assim fora do normal, é lógico que o comportamento do jogador é outro", disse Mano.

O treinador também explicou a decisão de realizar a troca entre Jadson e Alexandre Pato. Ele, destacou considerar Jadson um jogador fundamental para o sucesso do clube no restante da temporada e disse que aceitou liberar Pato por considerar que o Corinthians e o próprio jogador não estavam felizes com a situação.

"O Pato não estava feliz no Corinthians, e o Corinthians não estava feliz com o rendimento dele. Surgiu a oportunidade porque o Jadson também não estava feliz no São Paulo, e o São Paulo não estava feliz com o Jadson. Por essa razão essa negociação foi sacramentada. É difícil de ser assimilada pela rivalidade das torcidas, pelo retrospecto anterior. Penso que essa negociação foi boa para todos os lados", comentou.

Mano pediu novas contratações, admitindo que o Corinthians precisa de reforços e, sem citar nomes, disse que, no mínimo, quatro novos jogadores precisam chegar ao time: um lateral-direito, um meia e dois atacantes. "Precisamos de um lateral-direito para o nosso grupo, podemos qualificar o setor de meio-de-campo e vamos. Pensamos em dois atacantes para somar com os jogadores que temos", disse.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por