Mano Menezes convoca três jogadores do Galo para o Superclássico

Wallace Graciano - Do Portal HD
11/09/2012 às 00:48.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:10
 (Rafal Ribeiro/CBF)

(Rafal Ribeiro/CBF)

A euforia de Mano Menezes após a acachapante goleada frente aos chineses, por 8 a 0, só não deve ter sido maior que a de Bernard e Marcos Rocha, jogadores do Atlético que, pela primeira vez, poderão vestir a camisa canarinho. Eles terão a companhia do zagueiro Réver, que já atuou por quatro oportunidades pela Seleção Brasileira e agora poderá se firmar de vez nos planos do comandante. Além dos jogadores do Galo, o treinador apostou no futebol paulista para reforçar a sua equipe e promoveu o retorno de Luis Fabiano para o ataque verde e amarelo, que encara a Argentina, no dia 19 de setembro, no Serra Dourada, em confronto válido pelo Supeclássico das Américas.

Como não há rodada do Brasileirão na data do duelo, o Atlético poderá ter seus jogadores nos embates contra o Náutico (no domingo anterior ao confront, 16) e contra o Grêmio (no domingo posterior, 23). Caso a promessa de Mano Menezes de levar a mesma lista para o jogo de volta, na Argentina, no dia 3 de outubro, seja mantida, aí sim o Galo poderá ficar sem seus três atletas, uma vez quê o alvinegro enfrenta o Figueirense logo no dia seguinte. Como a CBF já andou adiando jogos de outros times anteriormente, o clube teria precedentes para pedir o adiamento do embate contra os catarinenses para o sábado seguinte, dia 6, data que poderia contar com seus selecionados. 

A base da Seleção de Mano será composta de jogadores do São Paulo (quatro), Corinthians (quatro), Atlético (três) e Fluminense (três). Eles reforçarão a  equipe que medirá forças com os comandados de Alejandro Sabella. As surpresas ficaram por conta das laterais, que terão nomes como Fábio Santos, do Corinthians, Lucas, do Botafogo, Carlinhos, do Fluminense, além de Marcos Rocha, do Atlético.

Outro nome que voltou a figurar nas convocações, mas não chega a ser uma surpresa, é o de Luis Fabiano, que retoma o ataque da Seleção após a sua participação na Copa do Mundo de 2010. Então jogador do Sevilla, da Espanha, o atleta era o principal nome do setor ofensivo escalado pelo técnico Dunga e conseguiu balançar as redes em raras ocasiões. Após o Mundial, as seguidas contusões e a falta de espaço no futebol europeu determinaram a sua saída do time principal.

As ausências sentidas na lista final para os clássicos se concentram no gol, no meio e no ataque. O goleiro Victor, do Atlético, homem de confiança no início da "Era Mano", não foi lembrado pelo treinador e viu a preferência por Jefferson, do Botafogo, e Cássio, do Corinthians, ser mantida. Ronaldinho Gaúcho, que vem jogando o fino da bola, ficou de fora. Já os atacantes Fred e Vagner Love, que vêm se destacando como dois dos principais goleadores do Brasileirão, também não foram cogitados para integrar a Seleção.   Confira a lista de convocados em ordem alfabética: Arouca- Santos Bernard- Atlético Carlinhos – Fluminense Cássio – Corinthians Dedé – Vasco Fábio Santos – Corinthians Fernando – Grêmio Jadson – São Paulo Jefferson - Botafogo Leandro Damião – Inter Lucas – São Paulo Lucas – Botafogo Luis Fabiano – São Paulo Marcos Rocha – Atlético Neymar - Santos Paulinho - Corinthians Ralf - Corinthians Réver – Atlético Rhodolfo – São Paulo Thiago neves - Fluminense Wellington Nem - Fluminense

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por