O técnico Mano Menezes fará novas mudanças para o jogo contra o Cruzeiro, neste domingo (8), no Mineirão, em Belo Horizonte. Ele continua a embaralhar suas cartas em busca da melhor combinação para o Flamengo. Desta vez, precisará poupar o zagueiro Chicão, que sentiu dores musculares contra o Vitória, na última quarta-feira, e foi substituído.
"O Chicão está fora. Não tem lesão, mas vamos poupar para que não tenha. Vamos deixá-lo de fora nesse jogo e avaliar com calma na semana que vem", comentou Mano Menezes. As opções são Renato Santos e Samir.
Samir jogou contra os baianos, em um esquema com três zagueiros. No entanto, no treino desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, Mano Menezes formou uma linha de quatro defensiva, com Renato Santos ao lado de Wallace na zaga e André Santos deixando o meio de campo para jogar na lateral esquerda. "Não necessariamente a equipe que treinou vai jogar", despistou o técnico, que pode fazer novas experiências no treinamento deste sábado.
O lateral-esquerdo João Paulo está recuperado de dores musculares, mas treinou entre os reservas nesta sexta-feira. Seu setor tem sido um dos pontos vulneráveis da defesa flamenguista, o que explica a decisão de Mano Menezes em utilizar três zagueiros contra o Vitória.
O atacante Marcelo Moreno e o zagueiro Marcos González estão com as seleções de Bolívia e Chile, respectivamente, e continuam de fora. Hernane, autor dos dois gols da vitória na última quarta-feira, terá mais uma oportunidade para tomar a titularidade definitiva de Marcelo Moreno, que vive jejum de nove jogos pelo clube.