O departamento de futebol do Cruzeiro trabalha contra o tempo para que o meia Thiago Neves possa estrear com a camisa do Cruzeiro na partida de quarta-feira (22), contra o São Francisco-PA, às 21h45, no Mineirão, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Quem garante a entrada do jogador é o técnico Mano Menezes: "Se ele (Thiago Neves) tiver condições legais vai para o jogo", afirmou o treinador logo após o empate por 1 a 1 com a URT neste sábado (18), em Patos de Minas, pelo Campeonato Mineiro.
E poder contra com Thiago Neves pode ser a solução para o grande problema diagnosticado pelo treinador na partida deste sábado.
"Depois do jogo, a gente tem umas dez teorias sobre a partida. E quando não funciona, faltou algma coisa. Faltou qualidade na criação das jogadas. Tivemos poucas oportunidades para definir. Isso aponta para um desempenho não tão bom", analisou Mano Menezes.
Além da estreia de Thiago Neves, que é quase uma certeza, pois a Fifa já enviou ao Cruzeiro na semana passada a liberação do jogador, que deixou o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, de forma não amigável, todos os titulares em condições de jogo serão escalados.
"Vamos colocar o que tiver de melhor em campo", garante Mano Menezes.
Neste sábado, o lateral-direito Ezequiel, o esquerdo, Diogo Barbosa, que entrou no segundo tempo, assim como Robinho, Arrascaeta e Rafael Sóbis, que também participou do jogo na etapa final, não começaram a partida.
Robinho e Arrascaeta ficaram de fora por questões médicas, assim como o zagueiro Manoel, que desfalcou o time nas últimas três partidas.