Maratona para os mineiros na Superliga neste final de ano

João Alberto Aguiar - Do Hoje em Dia
05/12/2012 às 06:57.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:04
 (Alexandre Arruda/CBV)

(Alexandre Arruda/CBV)

A maratona de partidas da Superliga – masculina e feminina – para compensar a paralisação de final de ano, decorrente do Natal e do Réveillon, prossegue para os times mineiros. Depois de atuar duas vezes fora de casa, contra São Caetano e São Bernardo, o Usiminas/Minas atuou, na terça-feira (4) na Arena JK, contra o Rio de Janeiro, e tem mais dois jogos em sequência em Belo Horizonte.

Na sexta-feira (7), a equipe dirigida por Jarbas Soares recebe outro forte candidato ao título da competição, o Sesi-SP, que tem no elenco jogadoras de alto nível, entre elas a meio de rede Fabiana, a levantadora Dani Lins e as ponteiras Sassá e Tandara. Daqui a uma semana, o Minas encerra a série de três confrontos em seu ginásio. O adversário será o Pinheiros (SP), às 19h30.

Outro representante do Estado disputa feminina, o Praia Clube, de Uberlândia, também volta à quadra na sexta. A tarefa não será das mais tranquilas, pois o time do Triângulo Mineiro enfrenta o Rio de Janeiro, do técnico Bernardinho, e jogadoras como a ponteira Natália, às 21h, no ginásio do Tijuca, no Rio.

As equipes masculinas também apertam o pé nesse período que antecede as comemorações de Natal e Virada de Ano. O Vivo/Minas, que enfrentou, nesta terça-feira (4), o Funvic, em Pindamonhangaba, no interior paulista, joga novamente na quinta-feira (6) contra o Volta Redonda (RJ), às 19h30, pela quinta rodada Superliga.

O Sada/Cruzeiro, que briga na ponta da tabela do campeonato nacional, também entra em quadra nesta quinta-feira, longe da torcida. O time, que pegou, terça, o Volta Redonda, enfrenta o Funvic, às 20h, no ginásio Juca Moreira. No dia 13, a equipe enfrenta o Sesi e, dois dias depois, recebe o São Bernardo.

O UFJF, de Juiz de Fora, segue na mesma toada. Depois de encarar o Sesi-SP, tem compromissos agora no sábado (8), pela quinta rodada, contra o São Bernardo, e depois enfrenta o Campinas.

Liderança

Até a terceira rodada da Superliga feminina, o Praia liderava o ranking em três importantes fundamentos. No ataque, de um total de 328 ações, a equipe teve 30,18% de eficiência. Já no bloqueio, de 129 tentativas, o índice de sucesso era de 28,68%. Outro destaque do clube tem sido o saque. O aproveitamento até a terceira rodada era de 6,5%, com 16 aces de um total de 245 tentativas. O fundamento também chama a atenção no masculino. O Cruzeiro, do total de 262 ações, foi bem sucedido 18 vezes.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por