O tenista Marcelo Melo, sétimo melhor duplista da atualidade, foi escolhido o MVP (jogador mais valioso, na sigla em inglês) do World Team Tennis. O brasileiro, que disputou a competição pela primeira vez, comemorou o reconhecimento dos organizadores do torneio.
"Estou muito feliz por ter ganhado este prêmio. Tive semanas especiais nos Estados Unidos, viajando para diversas cidades e disputando importantes jogos. O clima na quadra foi muito legal. Consegui fazer boas partidas já pensando nos próximos torneios da ATP", afirmou Melo.
Com a escolha, o brasileiro desbancou importantes nomes do treino, como os irmãos Bob e Mike Bryan, Victoria Azarenka, John Isner, Andy Roddick, Martina Hingis e Venus Williams.Marcelo Melo disputou o torneio pela Philadelphia Freedoms e formou duplas com Victoria Azarenka, Liezel Huber e Frank Dancevic. A equipe do brasileiro terminou o World Team Tennis com o vice-campeonato da Conferência Leste.
A final do torneio será disputada neste domingo, entre Washington Kastles (time de Martina Hingis, Venus Williams e Leander Paes) e Springfield Lasers (equipe de Ross Hutchins, Michael Russel, Liga Dekmeijere e Olga Govortsova).