(Washington Alves)
O Cruzeiro terá que superar dois adversários para vencer o Villa Nova neste sábado (30), pelo Campeonato Mineiro. Além do oponente, terceiro colocado na competição, o time celeste enfrentará o péssimo estado do gramado do Estádio Castor Cifuentes. Pelo menos essa foi a análise do técnico Marcelo Oliveira, que deu a receita para que a equipe deixe o campo com a vitória: velocidade e toque de bola.
"Movimentação, criatividade, jogadas pelo lado do campo. Bolas aéreas bem executadas. É um jogo que tem apelo grande de bola aérea, porque não tem uma condição normal de jogo por baixo. Tudo isso traz dificuldade para um jogo importante como esse", declarou o treinador.
Apesar de criticar o gramado, Marcelo Oliveira garantiu que ele não poderá ser utilizado como desculpa caso a equipe não consiga a vitória. "Eu já joguei e comandei equipes em Nova Lima com o gramado em condições até piores. Em algumas situações, não tem como não tocar de primeira, mas o ideal é que você domine e toque para que o passe saia certo."
Independentemente do campo, o treinador sabe que o Cruzeiro enfrentará muita dificuldade neste sábado. Além de ser terceiro colocado no estadual, o Villa Nova tem a melhor defesa da competição e tem dado trabalho principalmente quando atua em casa.
"Espero um jogo difícil. Historicamente, eles sempre fazem jogos complicados lá. É um time bem armado, que passa por um momento bom. Inclusive, pela colocação das duas equipes será um jogo bastante disputado e acirrado", avaliou.
Confira a lista de relacionados do Cruzeiro para o jogo:
Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais-direitos: Ceará e Mayke
Zagueiros: Léo, Paulão e Thiago Carvalho
Laterais-esquerdos: Egídio e Everton
Volantes: Leandro Guerreiro, Nilton e Ueliton
Meias: Diego Souza, Elber, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Tinga
Atacantes: Borges, Dagoberto e Vinícius Araújo
http://www.estadao.com.br