Marcelo Oliveira defende opção por reservas em vitória

Estadão Conteúdo
02/10/2014 às 08:30.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:26
 (André Brant)

(André Brant)

Líder do Campeonato Brasileiro com relativa folga, o Cruzeiro teve dificuldades para vencer o ABC, quarta-feira (1º) à noite, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Até ganhou, mas por apenas 1 a 0, aumentando a responsabilidade para o jogo de volta, daqui a duas semanas, em Natal.

Após a partida, o técnico Marcelo Oliveira defendeu a opção por escalar um time misto diante dos potiguares, lembrando que no sábado o Cruzeiro enfrenta o vice-líder do Brasileirão, o Inter, novamente em Belo Horizonte.

"O técnico tem que tomar decisões e correr riscos. Acho que tomamos a decisão certa porque os jogadores vêm de jogos frequentes, todos decisivos. Fizemos aquilo que era interessante. O jogo de hoje (quarta) era importante, mas o jogo de sábado tem uma importância fundamental, porque o Cruzeiro tem um aproveitamento alto em casa e se apresentarmos um bom futebol diante do Internacional, a probabilidade de vitória aumentará e ficaríamos numa posição muito boa no campeonato", argumentou Marcelo Oliveira.

Ele reconheceu, porém, a qualidade da equipe do ABC, que impôs dificuldades ao Cruzeiro em pleno Mineirão. "O ABC vendeu caro essa derrota. O time deles marcou muito, combinando com uma noite nossa não muito boa, pois erramos um pouco na parte técnica, também faltou um pouco de inspiração dos jogadores do meio-campo e do ataque", criticou.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por