
(Palmeiras/Divulgação; Bruno Cantini/Atlético)
Com a camisa do Atlético, o lateral-direito Marcos Rocha chegou ao ápice da carreira como atleta profissional. Revelado no clube e emprestado para alguns times desde que estourou a idade nas categorias de base, em 2008, o setelagoano, de 30 anos, voltou, ganhou espaço no alvinegro, após idas e vindas, levantou importantes canecos e, precisando respirar novos ares, aceitou o desafio de defender o badalado Palmeiras, no início do ano passado.
No próximo domingo (12), Rocha terá reencontro especial com a torcida que viveu um casamento de amor e ódio. Com nove títulos com a camisa atleticana, dentre eles a Libertadores, a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, o titular de Luiz Felipe Scolari, pela primeira vez no alviverde, sentirá o gosto de enfrentar o ex-clube, no Gigante da Pampulha.
"Gera uma ansiedade em relação a partida, a torcida... Tenho um carinho especial pelo clube e o Mineirão sempre foi nosso "Salão de Festa", né? (risos). Mas hoje estou defendendo as cores do Palmeiras!", diz o lateral ao Hoje em Dia.
"Sempre tive respeito e carinho pelo torcedor atleticano, sei que também não agradei a muitos, mas acho que a maioria vai retribuir esse carinho e respeito que tenho por eles", acrescenta Rocha, que espera ser bem recepcionado no dia do duelo. Ano passado, no turno do Brasileirão, ele esteve em campo na vitória palmeirense, por 3 a 2, na Allianz Arena. No returno, porém, ficou no banco e, no intervalo, recebeu aplausos no Horto.
Dia das mães
Marcado para o Dia das Mães, o confronto entre Atlético x Palmeiras será especial para o, hoje, atleta do atual campeão nacional. Se antes, a família vestia preto e branco para vê-lo, desta vez, todos estarão vestidos de verde, num setor reservado no Mineirão.
"A família com certeza vai estar Mo mineirão. Por ser Dia das Mães, alguns amigos não irão e tem toda razão de não irem", comenta Rocha, eleito por quatro vezes o melhor da posição no país, defendendo o time mineiro.
"Será um grande jogo, mesmo que seja começo de campeonato e a busca pela liderança. O Palmeiras vai se preparar bem pra fazer um grande jogo e buscar os 3 pontos" finaliza.
Líder do Brasileirão, com 9 pontos e 100% de aproveitamento, o Atlético enfrenta o Palmeiras, vice-líder, aparece na tabela com dois pontos a menos. O duelo no Gigante, marcado para às 16h, vale a liderança da competição mais importante do país.
Números de Marcos Rocha pelo Galo:
306 jogos
13 gols marcados
170 vitórias
72 empates
64 derrotas
Títulos: Campeonatos Mineiros de 2012, 2013, 2015 e 2017; Copa Libertadores da América de 2013; Recopa Sul-Americana de 2014; Copa do Brasil de 2014 e Florida Cup 2016