Marquinhos Gabriel chega com aval de Mano e Cruzeiro ficará com 60% dos direitos do jogador

Guilherme Guimarães
17/01/2019 às 15:06.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:05
 (Al Nasr/Divulgação)

(Al Nasr/Divulgação)

O Cruzeiro está perto de anunciar oficialmente a contratação de dois jogadores: os meias Rodriguinho, que estava no Pyramids, do Egito, e de Marquinhos Gabriel, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. E como as negociações muito adiantadas, o técnico Mano Menezes receberá dois atletas para a sequência da temporada 2019.

Sobre Marquinhos Gabriel, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, confirmou que o jogador desembarca em Belo Horizonte na sexta-feira (18) para realizar os exames médicos.

“Ele chega amanhã (sexta) em Belo Horizonte, a documentação foi finalizada ontem (quarta) à noite. Fazendo os exames e concretizando, ele será apresentado”, garantiu Itair Machado em entrevista à ESPN Brasil.

Em evento de lançamento do Campeonato Mineiro 2019, o técnico Mano Menezes analisou como Marquinhos Gabriel pode jogar no Cruzeiro.

“Marquinhos Gabriel tem uma característica de jogar por dentro (...) Marquinhos Gabriel até joga por fora, mas é um canhoto. Vamos ver como as coisas evoluem e como a equipe se ajusta nas primeiras rodadas para sentir o que vamos fazer. Mas é bem provável que a equipe vá ter alterações em sua maneira de jogar. Talvez até dê para fazer aquele molhozinho incrementado e as coisas serem mais bonitas de se ver no campo pela qualidade dos jogadores”, explicou Mano em entrevista à Rádio 98 FM.

A contratação de Marquinhos Gabriel teve o aval de Mano Menezes, e o jogador chegará “sem custos” à Toca II.

“Ele (Marquinhos Gabriel) tinha contrato vencendo em julho e poderia assinar pré-contrato com outro clube. O Al Nasr liberou, porque ficará com 12%, o Corinthians com 28% e o Cruzeiro com 60% (dos direitos econômicos) (...) Não (pagamos nada pelo jogador). Foi um pedido do Mano”, explicou Itair à ESPN.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por