Marquinhos Gabriel diz que estilo do Palmeiras o ajuda

Daniel Batista
03/04/2014 às 16:48.
Atualizado em 18/11/2021 às 01:55

Marquinhos Gabriel foi um dos destaques do Palmeiras na vitória por 2 a 0 sobre o Vilhena, quarta-feira, no Pacaembu. Ele deu o passe para o primeiro gol de Bruno César e fez com que a equipe criasse mais oportunidades de gol. Para o meia, que já deu três assistências e é líder no quesito na equipe, seu estilo de jogo facilita os passes.

"Minha característica é cair pelas pontas, então talvez isso ajude nos passes e procuro bastante a linha de fundo", disse o meia, que ficou seis jogos fora, por conta de uma lesão no adutor da coxa esquerda.

Um fato curioso é que Marquinhos Gabriel, embora tenha feito apenas 10 jogos - quatro como titular e seis como reserva - já tem três passes para gol. Valdivia disputou 12 partidas e ainda não deu passes que resultaram em gols. Por outro lado, o chileno já fez quatro gols contra apenas um de Marquinhos Gabriel.

Em seu "time ideal", o técnico Gilson Kleina projeta a equipe com Marquinhos Gabriel. "Ele era titular conosco, mas lesionou. O Marquinhos zerado entrou bem e tem muita dinâmica. Ele tem uma característica que a gente exige muito, que é o drible pelo lado de campo. Achei que a equipe ficou com outra dinâmica", analisou o treinador.

O jogador lamenta a lesão e espera aproveitar os 17 dias sem jogos para ganhar espaço e garantir a confiança do treinador. "Contusão faz parte do futebol. Estava numa sequência boa, mas agora estou preparado e 100%. Vou aproveitar o treinamento para tentar mostrar serviço e espero uma oportunidade.", disse o meia.

O Palmeiras volta a campo no dia 20 de abril para enfrentar o Criciúma, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por