Entre ser reserva de Elano e Zé Roberto no Grêmio na Libertadores ou estrela do Avaí na Copa do Brasil e na Série B, o meia Marquinhos ficou com a segunda opção. O jogador, de 31 anos, foi apresentado nesta quinta-feira como grande reforço do time catarinense para a temporada 2013.
Formado pelo Avaí, ainda júnior Marquinhos se transferiu para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Voltou em 2002, para o Flamengo, e, de 2006 para cá, colecionou outras três passagens pela Ressacada. Também jogou no São Paulo, no Coritiba, no Santos e no Atlético-MG, entre outros times.
Mas, de acordo com o meia, é o Avaí que mora no seu coração. "Jogar no Avaí é questão de honra. É atuar no time do meu coração, onde comecei. É uma convocação, uma obrigação. Meu sentimento existe desde 1988 quando estava no colo do meu pai na Costeirinha (geral da Ressacada)", disse Marquinhos.
O jogador, chamado pela torcida de "Anjo Loiro" traçou como objetivos para 2013 o bicampeonato estadual, o título da Copa do Brasil e o acesso à Série A. "Sem o torcedor, não conseguiremos as vitórias. Precisamos da torcida para vencer, para obter as conquistas. O sócio também é importante, portanto, volte a ajudar."
http://www.estadao.com.br