Marussia escala Chilton para 1º treino livre em Abu Dabi

Agencia Estado
25/10/2012 às 10:00.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:32

A Marussia anunciou nesta quinta-feira que o britânico Max Chilton vai substituir o francês Charles Pic no primeiro treino livre do GP de Abu Dabi, no circuito de Yas Marina. A atividade está marcada para o dia 2 de novembro e será a primeira de Chilton como piloto reserva da equipe.

O britânico foi contratado pela Marussia em setembro, mas já havia conduzido o MR-01 em outra oportunidade, pois participou em julho da sessão de teste de jovens pilotos, realizada no circuito de Silverstone. Nesta temporada, Chilton terminou na quarta colocação no campeonato da GP2.

"Este é o próximo passo no processo de provar meu potencial e mais um ponto importante para mim em termos de meus objetivos. Quanto a próxima sexta-feira, os 90 minutos do primeiro treino livre vão passar voando, mais é um verdadeiro bônus testar o carro em um circuito que conheço bem", disse o britânico de 21 anos.

"Significa que posso alcançar um bom ritmo imediatamente e me concentrar na avaliação de dados de sobre acerto e configurações aerodinâmicas para ajudar a equipe durante o resto do fim de semana. Meus agradecimentos a todos da Marussia pela fé que demonstraram em mim até agora", completou Chilton.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por