(NELSON ALMEIDA/AFP)
SÃO PAULO - O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, fez sétimo melhor tempo (1min28s540) no trieno dea tarde desta sexta-feira (22), no autódromo deo Interlagos, em São Paulo. O piloto faz no GP Brasil a sua despedida da equipe italiana. Na próxima temporada, vai correr pela Williams.
Por causa da chuva, vários pilotos rodaram ou saíram da pista do autódromo de Interlagos, entre eles Vettel e Lewis Hamilton, da Mercedes.
O treino classificatório para o GP do Brasil acontece no sábado (23), às 14 horas (de Brasília). A corrida acontece domingo, também às 14 horas.
Nesta sexta-feira, Felipe Massa recebeu um macacão colorido para se despedir da Ferrari, no domingo. Além do vermelho da escuderia italiana, o traje tem as cores da bandeira do Brasil - verde, amarelo, azul e branco.
Já o novo capacete, todo vermelho e a com a estampa da palavra `obrigado" em italiano, foi encomendado pelo próprio brasileiro para a corrida.
Não será a primeira vez que ele correrá com um macacão com as cores do Brasil. Em 2006, ele foi liberado a deixar o vermelho de lado e correr de verde e amarelo.
Segundo Massa, a chuva de hoje fez com que a equipe não testasse todos os pneus. Ele também disse que, com a previsão de chuva o final de semana, é difícil fazer uma projeção do que vai acontecer na pista.
"A pista estava bem molhada. Como a previsão é de chuva para sábado e domingo, fica difícil ter uma noção do que vai acontecer. Não dirigimos no seco ainda. Foi um dia difícil para todo mundo", disse Massa.
Treino
Depois de fazer o melhor tempo na primeira sessão de treinos livres do GP Brasil, o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, foi também o mais rápido da segunda parte, realizado na tarde desta sexta-feira (22).
Os dois treinos foram prejudicados pela fina chuva que caiu sobre o autódromo de Interlagos, em São Paulo.
No fim da segunda sessão, com a pista um pouco mais seca, Rosberg conseguiu superar o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, para assegurar o melhor tempo, com 1min27s306. Na primeira parte do treino, o alemão da Mercedes havia feito o tempo de 1min24s781.
O segundo piloto mais rápido do treino foi justamente Vettel, com 1min27s531. O australiano Mark Webber, também da Red Bull, foi o terceiro (1min27s592).