Felipe Massa chegou a dar a volta mais rápida no treino classificatório do GP da Áustria, mas, após as muitas variáveis devido à chuva, terminou na décima colocação. O brasileiro lamentou as mudanças, mas se mostrou esperançoso para a corrida.
"As condições no Q3 estavam complicadas. Em uma volta você está em terceiro, na próxima, em décimo. É muito difícil entender a situação quando tem tantas variáveis. Fui o primeiro carro a dar a última volta, então o último carro ficou com a pista bem mais seca", lamentou.
Apesar das dificuldades, o brasileiro se mostrou esperançoso em ganhar algumas posições durante a corrida. Seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, fez o oitavo tempo, mas sairá em sétimo devido à punição de Sebastian Vettel, da Ferrari. "Vamos nos concentrar para amanhã tentar fazer uma boa corrida, com uma boa estratégia e terminar com bons pontos", finalizou.
Outro brasileiro do grid da Fórmula 1, Felipe Nasr largará na última colocação, em 22º. Além de ter feito o pior tempo, o piloto da Sauber ainda recebeu uma punição por ignorar uma bandeira amarela - perderia três posições se não estivesse em último.
"Foi um classificatório difícil. Os pneus ultramacios não funcionaram como esperava. Sofri com a aderência durante toda a volta. Saí com os supermacios no final do Q1 e acabei sendo mais rápido com o composto mais duro. Temos que entender o que está acontecendo", comentou o brasileiro.
Devido a tantas dificuldades, Nasr espera que chova no horário da corrida para conseguir ganhar algumas posições. "Amanhã é outro dia. Largando do fim do grid, vamos ter de tentar algo diferente. Vai ser uma corrida complicada, mas o clima pode desempenhar seu papel se chover", finalizou. O GP da Áustria tem largada programada para as 9h deste domingo.
OUTRAS PUNIÇÕES - Além do brasileiro, a parte debaixo do grid de largada sofreu alterações. Jolyon Palmer e Rio Haryanto também foram punidos por ignorarem a bandeira amarela e largarão, respectivamente em 20º e 21º lugares. Hulkenberg foi investigado por não desacelerar durante uma bandeira amarela no Q1, mas não foi punido.
Confira o grid de largada atualizado do GP da Áustria:
1º - Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2º - Nico Hülkenberg (ALE/Force India)
3º - Jenson Button (ING/McLaren)
4º - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
5º - Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
6º - Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
7º - Valtteri Bottas (FIN/Williams)
8º - Max Verstappen (HOL/Red Bull)
9º - Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
10º - Felipe Massa (BRA/Williams)
11º - Esteban Gutiérrez (MEX/Haas)
12º - Pascal Wehrlein (ALE/Manor)
13º - Romain Grosjean (FRA/Haas)
14º - Fernando Alonso (ESP/McLaren)
15º - Carlos Sainz Jr (ESP/Toro Rosso)
16º - Sergio Pérez (MEX/Force India)
17º - Kevin Magnussen (DIN/Renault)
18º - Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso)
19º - Marcus Ericsson (SUE/Sauber)
20º - Jolyon Palmer (ING/Renault)
21º - Rio Haryanto (IND/Manor)
22º - Felipe Nasr (BRA/Sauber)
http://www.estadao.com.br