(Carlos Henrique)
POÇOS DE CALDAS - Se existe um alguém de sorte na Caldense, este é o massoterapeuta Áureo César. Integrante da comissão técnica da Veterana e conhecido pela amizade com os jogadores, ele é o único funcionário do clube que participou do título mineiro de 2002 e está presente na decisão deste ano.
“Tive o prazer de participar daquela campanha maravilhosa. Saí do clube, fui para a Ponte Preta e, por querer ficar mais perto da família, retornei a Poços, justamente no ano em que o time voltou a disputar o título”, conta o pé-quente.
O massoterapeuta acredita que existem muitas semelhanças entre o elenco atual da Caldense e aquele que conquistou o título há 13 anos. No entanto, ele destaca a união, dentro e fora de campo, como a principal delas. “São duas equipes marcadas pela união do grupo. Hoje, o profissionalismo é bem maior e a estrutura da Caldense bem melhor. Mas são dois elencos que sempre souberam até onde podiam chegar”, destaca Áureo.
Braço direito do técnico Léo Condé, apenas uma coisa tira o homem dos dreads no cabelo do sério: ser chamado de massagista. “A minha função aqui vai muito além de fazer massagem nos atletas. Cuidamos também da parte de suplementação e da saúde dos jogadores”, explica.
Sem pistas
Na treino dessa quarta-feira (29), realizado no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos, o técnico Léo Condé não deu pistas do time que enfrentará o Atlético, no domingo. Com um coletivo em campo reduzido, o comandante alviverde dividiu o elenco em três e espalhou os titulares por eles.
Sobre a lesão do meia atleticano Guilherme, Condé lamentou, mas não escondeu que foi uma boa para a Caldense. “Infelizmente ele se contundiu, e sinto muito por isso. Mas é claro que para o nosso time não é ruim”, confidencia o treinador. “Espero que ele (Guilherme) se recupere logo e volte a jogar em breve”, completa.
Já o atacante Luiz Eduardo, artilheiro da equipe no Mineiro, com sete gols, se recuperou de uma pancada sofrida no primeiro jogo, justamente após uma entrada de Guilherme. Sem dores e confiante, ele treinou normalmente e não é dúvida para enfrentar o Atlético.
Treino no Melão
Nesta quinta-feira (30) o time volta a treinar na parte da manhã e, nesta sexta-feira (1º), logo após o almoço, deve ir para um hotel fazenda, próximo à Varginha. A intenção é que o treino do sábado seja no estádio Melão, local do duelo decisivo de domingo.