(Reprodução/ Twitter)
Apesar do apoio da torcida na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, Mayra Aguiar acabou perdendo na semifinal para a francesa Audrey Tcheumeo, a segunda colocada no ranking mundial, e agora vai disputar a medalha de bronze no judô contra a cubana Yalennis Castillo na categoria até 78kg. Nesta quinta-feira (11), a torcida vaiou bastante a arbitragem, e Mayra mostrou-se bastante decepcionada ainda no tatame.
O resultado é parecido com o que ocorreu nos Jogos de Londres, quando Mayra caiu também na semifinal e acabou ficando com o terceiro lugar ao vencer na disputa da medalha a holandesa Marhinde Verkerk. Tcheumeo também foi bronze em Londres e agora vai disputar a final da categoria até 78 kg.
Pelo chaveamento da competição, era esperado que Mayra e a norte-americana Kayla Harrison se enfrentassem na final, mas a brasileira caiu antes. Mayra iniciou bem seu dia de disputa superando a australiana Miranda Giambelli em apenas 42 segundos, por imobilização. Depois, enfrentou a alemã Luize Malzahn, quinta do ranking mundial, e venceu por um shido.
Caso conquiste a medalha de bronze, será a segunda do judô brasileiro no Rio. A outra foi conquistada por Rafaela Silva, que ficou com o ouro na categoria até 57 kg. Os outros judocas do País que já entraram no tatame acabaram ficando fora do pódio: Felipe Kitadai, Sarah Menezes, Charles Chibana, Erika Miranda, Alex Pombo, Mariana Silva, Victor Penalber, Maria Portela, Tiago Camilo e Rafael Buzacarini.
Leia mais:
Após estreia discreta nos 50m livre, Fratus avisa: 'Semifinal é outra história'
Fora da briga por medalhas, brasileiros vão à final C no remo olímpico
Seleção masculina de rúgbi do Brasil sofre 5ª derrota e fecha Rio-2016 em último