(Fifa/Divulgação)
MOSCOU (Rússia) - Como uma bala, o jovem Kylian Mbappé aniquilou a Argentina na tentativa de sobreviver, aos trancos e barrancos, na Copa do Mundo 2018. O atacante do PSG carrega a número 10 às costas e está perto de, aos 19 anos, igualar gênios francês do futebol.
Mbappé só fará o 20º aniversário em dezembro. Em Kazan, diante de Messi e coadjuvantes, anotou dois gols na vitória de 4 a 3. Além disso, sofreu o pênalti que abriu o placar, em cobrança de Griezmann. Velocidade, domínio e faro de gol. Foi o nome do jogo, e ameaçando fazer sombra a Neymar como o grande nome esportivo da Torre Eiffel.
Com três gols na Copa do Mundo de 2018, Mbappé está a apenas dois de Thierry Henry, Zidane e Michel Platini na história da França no Mundial. Cada um dessas lendas têm cinco gols. "Sim, eu estou preparado e sempre com sede para jogar bem ainda mais numa Copa do Mundo. É a oportunidade perfeita para mostrar todas as suas habilidades".
Além desta proximidade de ídolos franceses, Mbappé ainda repetiu um feito que só Pelé teve na história das Copas: marcar um "doblete" em Copa antes dos 20 anos.
"Pelé é outra categoria".