O diretor-técnico da McLaren Jonathan Neale não está nada satisfeito com o momento vivido pela sua equipe, porém acha que os membros da Ferrari são capazes de entendê-lo. Segundo ele, a situação da escuderia de Woking se assemelha com o início de temporada da Ferrari no ano passado.
Já se foram quatro etapas e o melhor que a McLaren conseguiu foi o quinto lugar de Jenson Button, em Xangai, no Grande Prêmio da China. Se o veterano do time não conseguiu emplacar um resultado melhor, o mexicano Sergio Perez ainda parece sofrer com problemas de adaptação, uma vez que ainda não repetiu o desempenho que teve com a Sauber em 2012.
"Com certeza, se nós sentarmos e tivermos uma conversa reservada com os nossos colegas na Itália e perguntarmos: 'Ah, como você viu a primeira parte do campeonato?'. Acho que eles entenderiam com clareza o que estamos passando neste momento", afirmou Neale.
Na última temporada, a Ferrari conseguiu se recuperar do início ruim e brigar pelo título com Fernando Alonso. A McLaren tentará a mesma volta por cima e para isso preparou um pacote de atualização para o carro que será usado na próxima etapa de Barcelona, na Espanha.
Contudo, Neale analisa as mudanças com cautela. "É um esporte difícil e os concorrentes não ficam parados. De qualquer forma, é impossível prever algo e é insensato fazê-lo também", pontuou.