Me sinto forte e otimista para o futuro, avisa Massa

Agencia Estado
02/12/2012 às 17:20.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:59
 (KARIM SAHIB/AFP)

(KARIM SAHIB/AFP)

Após viver um ano de incertezas sobre sua permanência na Ferrari, Felipe Massa afirmou que se sente muito forte e confiante para o futuro. Em outubro, a equipe italiana decidiu renovar o contrato do piloto brasileiro por mais uma temporada, depois da recuperação apresentada por ele na segunda metade do campeonato da Fórmula 1. Assim, a dupla com o espanhol Fernando Alonso foi mantida para 2013.

"Agora me sinto muito forte e os resultados estão aí para serem vistos, nas últimas nove corridas", disse Massa, ao participar neste domingo de um evento da escuderia italiana, em Valência, na Espanha. "Estou otimista para o futuro, o meu e o da Ferrari", completou o brasileiro, que conquistou no último fim de semana o terceiro lugar do GP do Brasil de Fórmula 1 e fechou bem uma temporada tensa.

O brasileiro lembrou novamente neste domingo que esteve preocupado durante o primeiro semestre com a renovação de seu contrato, principalmente por causa dos resultados ruins na primeira metade da temporada. "É verdade que desde que estive em Maranello (sede da Ferrari na Itália), sempre houve rumores sobre mim: já no meu primeiro ano havia uma lista de pilotos que deveriam tomar o meu lugar e aconteceu o mesmo este ano, com muitos nomes e muita especulação", comentou Massa.

Ele afirmou ainda que "prestou atenção demais" nos boatos no início do ano, mas mudou de postura no mês de agosto, quando deu uma virada na temporada e começou a colecionar bons resultados. "Em agosto, eu falei para mim mesmo que deveria apenas pensar em competir e me divertir. Então, eu comecei a realmente pilotar, me sentir bem com o carro e correr o mais rapidamente que sei", disse Massa.

Nas últimas 10 provas da temporada, Massa esteve sempre na zona de pontuação, chegando duas vezes ao pódio. Mesmo com essa evolução no segundo semestre, o brasileiro terminou o campeonato apenas na sétima colocação, com 122 pontos, bem atrás de Alonso, que foi o vice-campeão da Fórmula 1 com 278 - o título ficou com o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que somou 281 em 20 etapas.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por