Médico explica lesões de Elber e Manoel, e preocupação com zagueiro é maior

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
30/07/2017 às 21:31.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:50
 (Mineirão/Divulgação)

(Mineirão/Divulgação)

A noite deste domingo (30) para o Cruzeiro não foi nada feliz, além do empate sem gols com o Vitória no Mineirão pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Raposa sofreu com as saídas de jogadores lesionados durante o jogo. O meia-atacante Elber por ter levado uma forte pancada na cabeça em lance com o zagueiro rubro-negro Wallace, e Manoel, já que o defensor celeste voltou a sentir dores no pé esquerdo operado recentemente.

Após a partida, o médico Sérgio Freire Júnior explicou com detalhes a situação de cada jogador. No caso de Elber, Freire Júnior demonstrou menos preocupação. E o mesmo não pode ser dito para Manoel.

“O Elber sofreu uma pancada forte por trás, ficou tonto e acabou precisando sair do jogo. Não tem muito problema com ele. Já o Manoel sentiu dor na região da fratura (quinto metatarso do pé esquerdo), ele está bem, sente uma dor leve se comparado ao que sentiu na época da fratura, mas tem que passar por exames de raio-x”, disse em entrevista à Rádio Itatiaia.

Manoel retornava ao time após três meses afastado. O último jogo do zagueiro antes dessa partida contra o Vitória havia acontecido em 19 de abril, contra o São Paulo, no jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Na ocasião a Raposa perdeu por 2 a 1, mas acabou avançando pelo placar agregado, já que vencera a partida de ida por 2 a 0 no Morumbi. 

Outro problema

O volante Ariel Cabral é outro problema do técnico Mano Menezes para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do Vitória, o argentino torceu o tornozelo esquerdo e terminou a partida no sacrifício. O meio-campista será avaliado nesta segunda-feira (31) pelo departamento médico na Toca da Raposa II. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por