O japonês Kamui Kobayashi foi o mais rápido no primeiro dia de atividades para o GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, mas admitiu não ter muito a comemorar nesta sexta-feira. Os dois treinos livres foram atrapalhados pela forte chuva, o que diminuiu drasticamente o tempo de pista das equipes. Assim, o piloto da Sauber lamentou a situação, principalmente pelos torcedores.
"Eu me sinto muito triste pelos espectadores aqui nas arquibancadas. Fizemos algumas voltas na primeira sessão, mas na parte da tarde basicamente ficamos na garagem. Não havia nada a aprender lá fora, e é, obviamente, muito fácil danificar o carro nestas condições", disse.
Kobayashi deu apenas 24 voltas nesta sexta-feira, sendo 20 delas durante o primeiro treino livre. O piloto japonês declarou que a chuva em Spa lhe trouxe de volta à realidade da Fórmula 1 após o período de férias. "Eu não posso dizer muito, exceto: bem-vindo a Spa e bem-vindo de volta à realidade. Eu não vi uma gota de chuva durante as cinco semanas que passei em Tóquio e no Havaí", afirmou.
http://www.estadao.com.br