Ao lado do croata Ivan Dodig, Marcelo Melo garantiu sua classificação para as oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos, nesta sexta-feira (30). Quem não teve a mesma sorte foi André Sá, que joggou junto com o espanhol Feliciano Lopez e foi eliminado da competição.
Cabeça de chave número 10, Melo e Dodig precisaram de dois sets para vencerem os alemães Andre Begemann e Martin Emmrich, com placar final de 7/6 (7-5) e 6/3. Na próxima fase, eles enfrentarão os vencedores do confronto entre os tchecos Jaroslav Levinsky/Jiri Vesely e a parceria formada pelo russo Mikhail Youhzny e o ucraniano Sergy Stakhovsky.
Enquanto isso, André Sá e Feliciano Lopez travaram um duelo de 2h50 com o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers, o qual chegaram a vencer o primeiro set, mas não conseguiram manter o desempenho e perderam por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7-9), 7/5 e 7/5.
Bruno Soares, o outro representante do Brasil no Grand Slam, teve descanço nesta sexta e só jogará no sábado contra o alemão Christopher Kas e o austríaco Oliver Marach, que passaram pelos espanhóis Pablo Andujar e Guillermo Garcia-Lopez, por 6/2 e 6/4.