Membro da Fifa suspenso por 8 anos apelará contra pena

AE-AP
01/05/2013 às 09:39.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:19

Punido com oito anos de suspensão do Comitê Executivo da Fifa, em decisão anunciada na última terça-feira, Vernon Manilal Fernando anunciou nesta quarta, por meio de seus advogados, que pretende apelar contra a dura punição aplicada contra ele. O dirigente do Sri Lanka foi considerado culpado de várias violações ao código de ética da entidade que controla o futebol mundial.

Por meio de um comunicado oficial, Fernando destacou que está "naturalmente desapontado" com a decisão tomada pela Fifa, que abriu processo contra o dirigente em outubro do ano passado e já havia aplicado uma suspensão provisória ao cartola no último dia 11 de março. Ele foi acusado de usar de forma indevida fundos da Confederação Asiática de Futebol e agora está proibido de exercer qualquer atividade relacionada ao futebol a nível nacional e internacional.

"Mr. Fernando está confiante de que irá limpar o seu nome. Ele está preparado para levar este assunto à Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês)", informou o advogado Nithi Murugesu, ao comentar a punição anunciada pela Fifa depois de dois dias de audiências em Zurique, iniciadas na última segunda-feira.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por