( )
Um mês, vários personagens importantes da história do Cruzeiro apoiando a causa, o próprio clube dando forças para o coletivo. Dessa forma, o Memória Celeste conseguiu angariar recursos para gravar a o filme “Azul Escuro”, que contará a história de Seu Lucio, um cruzeirense que mora na Floresta Amazônica.
Com 65 anos, Seu Lucio é deficiente visual, mora na Floresta Amazônica e tem o sonho de escrever um livro em Braille sobre o Cruzeiro . O valor pré-estabelecido, de R$ 32.650, foi atingido no início da madrugada desta sexta-feira (8).
Por meio da plataforma Catarse, que realiza financiamentos coletivos, o Memória Celeste arrecadou 32.653 quando o relógio marcou 23h59. Valor que será utilizado para custos de produção do filme “Azul Escuro”, Dentre os gastos previstos estão passagens aéreas para Manaus, deslocamento até Novo Airão, cidade onde Seu Lucio reside no Amazonas, além de serviços de filmagens e edição.
Apesar de ter atingido o objetivo, o Memória Celeste teve um grande desafio. Dois dias antes da data em que o financiamento coletivo seria finalizado, pouco mais de 60% da arrecadação havia sido cumprida. O sprint final teve apoio maciço de torcedores com mais de R$ 15 mil arrecadados nas 48 horas finais.
“Além dos torcedores comuns, membros da diretoria, funcionários da sede administrativa e jogadores do Cruzeiro colaboraram com a campanha. Grupos ligados ao clube também deram parcela de contribuição e fizeram com que o objetivo de arrecadação fosse atingido”
A próxima etapa do projeto é planejar a viagem, a definição e os prazos de execuções das tarefas.