A Mercedes dominou os dois primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Hungria, realizados na manhã desta sexta-feira (25). Em ambas as sessões, a equipe germânica conseguiu uma dobradinha, liderada pelo britânico Lewis Hamilton, com o alemão Nico Rosberg no segundo posto.
Os dois pilotos da Mercedes completaram as mesmas 38 voltas no segundo treino livre, mas Hamilton (1min24s482) foi mais rápido que o companheiro Rosberg (1min24s720). O também alemão Sebastian Vettel (Red Bull), com 1min25s111, completou a lista dos três melhores.
Diante das performances consistentes no primeiro dia de trabalhos, Hamilton e Rosberg seguem como principais favoritos no Grande Prêmio da Hungria, marcado para as 9 horas (de Brasília) de domingo. O terceiro e último treino livre será realizado às 6 horas de sábado, três horas antes da tomada de tempos classificatória.
As duas Ferraris terminaram o segundo treino livre na Hungria entre os seis mais rápidos. O espanhol Fernando Alonso ficou na quarta colocação. Já o finlandês Kimi Raikkonen, superado pelo dinamarquês Kevin Magnussen, acabou no sexto lugar da sessão.
O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) foi o sétimo colocado. O jovem piloto, companheiro do tetracampeão Sebastian Vettel, é o terceiro colocado no Campeonato Mundial, mas tem 70 pontos a menos que Hamilton, que ocupa ao segundo posto da tabela.
A dupla da Williams não se destacou nesta sexta-feira. O finlandês Valtter Bottas acabou na oitava posição. Superado pelo inglês Jenson Button (McLaren), o brasileiro Felipe Massa foi o 10º lugar e completou apenas 18 voltas - só o francês Romain Grosjean (Lotus) andou menos (14).