(MAURO HORITA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)
Mano Menezes ainda não fez sua estreia no Cruzeiro, mas nos bastidores, o treinador da Raposa já começa a articular o planejamento para os próximos anos. Com contrato até o fim 2017, o treinador, ao lado do vice-presidente de futebol, Bruno Vincintin, novo homem forte do clube, desenha o os objetivos da equipe. O primeiro deles, é afastar o time da zona de rebaixamento.
"Ele (Mano) estava esperando um projeto. A gente fez um projeto para ele trabalhar. Claro que, nesses três meses, primeiro, faremos um projeto buscando um bom futebol. A partir daí vamos nos preparar para os próximos anos, quando buscaremos títulos, porque a torcida do Cruzeiro está acostumada com isso", comentou Vicintin.
A gente queria contratar um treinador que desse segurança pelo momento que o Cruzeiro vive. Tinham dois, três nomes no mercado. Eu comecei conversando com o Mano, ele me disse que estava parado, esperando um projeto. Ele me disse que acreditava que o Cruzeiro tinha um bom plantel, que não deveria estar onde está. Conversamos, o empresário dele foi a BH e acertamos até 2017", acrescentou Vincintin.
Mano será apresentado como novo treinador do Cruzeiro na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. O comandante estava presente no Moisés Lucarelli nesta quarta-feira e acompanhou das cabines a vitória celeste diante da Ponte por 2 a 1. A iniciativa rendeu elogios do vice-presidente cruzeirense.
"Isso mostra o profissionalismo dele. Ele chegou até surpreendendo, porque ele já conhecia o grupo todo. Estamos satisfeitos com a contratação do Mano, acho que nos dá segurança para evoluir e sair da situação que o Cruzeiro se encontra hoje", concluiu Bruno.