Mesmo classificada, Seleção Brasileira é protagonista na rodada das Eliminatórias

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
04/09/2017 às 22:16.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:25
 (LUIS ACOSTA/AFP)

(LUIS ACOSTA/AFP)

Primeiro país a garantir presença na Copa da Rússia, pois a vaga foi conquistada em 28 de março, com a goleada de 3 a 0 sobre o Paraguai, na Arena Corinthians, em São Paulo, o Brasil segue protagonista nas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2018, pois encara hoje, às 17h30 (de Brasília), a vice-líder Colômbia, no Estádio Metropolitano, em Barranquilla.

Para o time de Tite, a partida é mais um treino de luxo e a maior motivação é manter os 100% de aproveitamento no torneio, sob o comando do atual treinador, alcançando a décima vitória consecutiva, aumentando o recorde que já pertence à atual Seleção Brasileira.

Mas para Colômbia, Uruguai, Chile, Argentina, Peru, Paraguai e Equador, a partida desta tarde, em Barranquilla, vale e muito.

Após o tropeço na última rodada, quando empatou sem gols com a lanterna Venezuela, em San Cristóbal, a Colômbia entra em campo correndo o risco de despencar para o quinto lugar, caso não vença o Brasil.

Isso porque com um empate pode ser ultrapassada por Uruguai, Chile e Argentina, além de correr o risco de ver o Equador, seu adversário na última rodada, em Quito, voltar a encostar na classificação.

Das três seleções que podem superar a Colômbia hoje, caso ela não vença o Brasil, a tarefa mais tranquila é a da Argentina, que recebe às 20h30, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, a Venezuela.

O Chile, que se complicou com a goleada de 3 a 0 sofrida para o Paraguai, na última rodada, em Santiago, encara a vice-lanterna Bolívia, mas nos 3.600 metros de altitude de La Paz, pois o confronto, que abre a 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas às 17h (de Brasília), será no Estádio Hernando Siles.

Decisão

Outra pedreira vai encarar o Uruguai, que enfrenta justamente o motivado Paraguai, às 21h (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Outro confronto direto vai envolver Equador e Peru, às 18h (de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. O perdedor desta partida ficará com chances reduzidas até de brigar pelo quinto lugar, que dá o direito de disputar uma repescagem com uma seleção da Oceania.

Mudanças

Brasil e Colômbia devem ter mudanças no jogo de hoje. Marcelo, suspenso, e Miranda, machucado, serão substituídos por Filipe Luís e Thiago Silva, respectivamente. Além disso, Casemiro deve dar vaga a Fernandinho, e Gabriel Jesus a Roberto Firmino.

Na Colômbia, James Rodríguez pode ser a novidade.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por