(Andre Brant/Hoje em Dia)
A vitória, 1 a 0, sobre o Avaí, nesta sexta-feira, no Independência, trouxe o ânimo novamente ao América, que juntava os cacos após goleada sofrida para o São Caetano. O Coelho, apesar de um desempenho abaixo do esperado, demonstrou muita raça. Para o capitão Gabriel, o triunfo foi conquistado na base do coração.
“Fomos guerreiros. Mais importante que jogar bem é conquistar os três pontos. O resultado foi bom para acabar com esse negócio de que o América não ganha no Independência”, avaliou.
O atacante Alessandro, autor do gol que encerrou um jejum de sete partidas sem vitórias no Horto, lembrou que há coisas que precisam melhorar, afinal a equipe não demonstrou um bom futebol.
“Apesar do resultado, a equipe não fez uma grande partida. No primeiro tempo não conseguimos encaixar a marcação, e no segundo valeu pelo esforço, pela garra, mas a gente não marcou bem. O Avaí teve oportunidades de gol, nós tivemos uma ou duas que poderia ter dado uma tranquilizada, mas é sempre difícil”, declarou.