O Barcelona conseguiu mais uma vitória no Campeonato Espanhol nesta terça-feira, ao passar pelo Celta de Vigo por 3 a 0, mesmo atuando na casa do adversário. Sem Neymar, poupado pelo técnico Gerardo Martino, o time catalão teve em Fàbregas seu maior destaque no tranquilo triunfo, seu décimo em 11 rodadas da competição.
O resultado garantiu o Barcelona na ponta da tabela por mais uma rodada. Com 31 pontos, a equipe não pode ser ultrapassada pelo Atlético de Madrid, que tem 27 com um jogo a menos. Na sexta-feira, o duelo será diante do Espanyol, em casa. Já o Celta, 16.º, com apenas nove pontos, volta a campo para pegar o Sevilla, no sábado, fora de casa.
Com ampla superioridade em campo, o Barcelona foi para cima no início e conseguiu abrir o placar logo aos nove minutos, depois que Fàbregas foi lançado sozinho e tocou para o gol. Yoel ainda fez grande defesa, mas no rebote Alexis Sánchez apareceu para marcar.
Fàbregas era dono do jogo e assim seguiu no segundo tempo. Logo aos três minutos, ele recebeu de Messi na meia-lua, após linda triangulação, e bateu de primeira. A bola explodiu no travessão, voltou nas costas de Yoel e entrou. Seis minutos depois, o próprio Fàbregas recebeu novamente de Messi e fechou o placar.
EMPATE - No único outro jogo desta terça, Espanyol e Málaga não saíram de um empate por 0 a 0, na Catalunha. O resultado levou o Espanyol aos 15 pontos, na oitava colocação, enquanto o Málaga ocupa apenas a 15.ª posição, com dez pontos, um a mais que o Betis, que abre a zona de rebaixamento.
http://www.estadao.com.br