(AFP PHOTO / DANIEL GARCIA)
Com uma atuação apagada, Messi pouco conseguiu fazer de produtivo no empate por 1 a 1 com o Peru, na noite da última terça-feira, em Lima, onde a Argentina chegou aos 14 pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2014. O grande craque do futebol mundial na atualidade, porém, exaltou a importância de a seleção do seu país não ter perdido e se mantido no topo do qualificatório da América do Sul.
"É importante o ponto que conseguimos, o fundamental é não perder como visitante", enfatizou o atacante, para depois completar: "Sempre queremos ganhar, fazer nosso jogo, e a equipe respondeu corretamente (após sair perdendo) e conquistamos o empate".
Messi preferiu focar o próximo confronto da Argentina a ficar lamentando o fato de a sua seleção ter empatado com o atual sétimo colocado das Eliminatórias, na qual a equipe comandada por Alejandro Sabella voltará a jogar no dia 12 de outubro, contra o Uruguai, em casa.
"Temos que conseguir os três pontos como mandante, por isso é importante a vitória diante do Uruguai no próximo confronto", pontuou, em discurso que esteve alinhado ao de Sabella após o duelo realizado em Lima.
"Hoje (terça-feira) foi uma partida muito equilibrada e brigada, jogamos contra uma equipe muito boa. São partidas difíceis e sempre é bom somar mais um ponto como visitante", afirmou o comandante, em entrevista coletiva, na qual depois elogiou o desempenho defensivo de sua seleção. "Apesar do domínio da posse de bola que teve o Peru, a nossa zaga esteve bem posicionada", disse.
http://www.estadao.com.br