(Reprodução)
Mal chegou e Michel Bastos já ganhou o carinho da torcida da Roma. Tudo porque durante sua apresentação oficial, no estádio Olímpico, o jogador brasileiro recebeu das arquibancadas um cachecol com os dizeres "Lazio Merda". Sem hesitar, o lateral exibiu a faixa em direção aos "tiffosi giallorossi", sendo prontamente aclamado por eles.
Em sua conta oficial no Twitter, o clube da capital pediu desculpas e afirmou que o atleta não havia lido o que estava escrito no cachecol. "Bastos expôs um cachecol, que foi lançado pelos torcedores, sem saber da mensagem que continha. A equipe e Michel pedem desculpas pelo incidente"
A torcida da Lazio é que não gostou nem um pouco da atitude. Pelas redes sociais, principalmente por meio do Twitter, alguns torcedores biancocelesti insultaram o novo reforço da arquirrival, inclusive com palavras racistas. Vale lembrar que no último ano, tanto a Uefa, quanto a Justiça Desportiva Italiana penalizaram a Lazio justamente por cânticos descriminatórios de seus torcedores. O brasileiro Michel Bastos foi emprestado à Roma até o fim da temporada pelo Al-Aïn, dos Emiratos Árabes Unidos. O brasileiro já conhece o atual técnico giallorossi, o francês Rudi Garcia, com o qual já trabalhou no Lille, entre 2007 a 2009.