Michelin cogita retorno à Fórmula 1 em 2014

Gazeta Press
27/08/2013 às 13:24.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:22

Os problemas enfrentados pelos pilotos da Fórmula 1 com os pneus fornecidos pela Pirelli na atual temporada motivaram a Michelin, empresa francesa concorrente da italiana, a cogitar um retorno à categoria. A companhia deixou a F-1 em 2006, mas já estuda fazer uma oferta a Bernie Ecclestone para voltar a ter seus compostos no Mundial.

Segundo a BBC, a Michelin já avisou as equipes de Fórmula 1 que poderia fornecer pneus para a próxima temporada da categoria, aproveitando o descontentamento geral de times e pilotos com as falhas apresentadas pelos compostos da Pirelli, que tiveram de ser alterados durante o campeonato após sucessivos deschapamentos no Grande Prêmio da Bélgica.

Um dos empecilhos para a volta da Michelin à Fórmula 1 seria o regulamento da categoria. Em um encontro "eminente", como avalia a BBC, entre Ecclestone e o diretor de automobilismo da empresa, Pascal Couasnon, o tamanho dos pneus, principal ponto de reclamação dos franceses, seria discutido.

A notícia não agradou os representantes da Pirelli, que ainda tentam renovar o contrato com a Fórmula 1. Segundo o diretor de automobilismo da empresa italiana, uma mudança no fornecedor dos compostos a poucos meses do início do Mundial de 2014 seria prejudicial.

"Sinceramente, uma mudança em setembro, quando se começará a correr em janeiro, seria um absurdo. Se você quisesse isso, deveria fazer em setembro do ano passado. Todo mundo parece ridículo neste cenário".

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por