(Guilherme Guimarães)
Faltava espaço na sala de imprensa da Toca da Raposa II, onde jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos buscavam, nesta quinta-feira (4), o melhor posicionamento, o ângulo perfeito para registrar uma das apresentações mais concorridas do Cruzeiro nos últimos anos: a do atacante Fred.
Em sua primeira entrevista coletiva após 12 anos e meio longe do clube, o novo camisa 9 disse que seu retorno foi decidido com apenas meia hora de conversa com a diretoria celeste.
"Quando eu sentei para conversar com o Itair foram 30 minutos de conversa para resolver o negócio, algo simples de se fazer", garantiu o atacante.
Apesar da felicidade pelo retorno à Toca II, Fred também revelou tentativas frustradas de diretorias anteriores à atual no Cruzeiro, que também queriam o centroavante de volta.
Já tinha tentado algumas vezes, fui no sentido contrário as negociações do futebol. Algumas vezes eu tenando alguma volta, sempre que tive oportunidades, 3, 4 vezes chegou a ter alguma coisa entre os clubes. Mas nao deu certo, e dessa vez as coisas aconteceram naturalmente. O Itar junto com o Wagner conversaram. Eu estava com as malas prontas para ir ao exterior, pasasgem marcada, e quando pintou a oportunidade eu centralizei as forças no Cruzeiro novamente. Miunha familia toda é daqui, todo mundo sabia o desejo do meu coração também.
Assim como fez no vídeo que oficializou sua chegada ao clube, após rescindir contrato com o Atlético, Fred deixou claro que retorna ao time do seu coração.
"Para mim está sendo um motivo de muita alegria. Desde quando o Itair (Machado, vice de futebol) ligou para meus representantes, junto com o Wagner (Pires de Sá, presidente), e esse primeiro contato foi um motivo de muita satisfação. Considero a minha vinda como um milagre de Deus. A gente faz planos, mas a resposta vem de Deus. Eu vi que o Cruzeiro é tão cuidado que acaba mimando a gente, realizando nossos sonhos. Tenho a oportunidade mais uma vez de vestir a camisa, time do meu coração", reiterou.
A última partida de Fred pelo Cruzeiro em sua primeira passagem na equipe aconteceu em 24 de agosto de 2005, em um empate em 0 a 0 com o Flamengo. Depois ele seguiu para o Lyon-FRA, Fluminense e Atlético.
E essa ponte feita tendo os rivais como foco, já que veio do Alvinegro mineiro direto para o Cruzeiro, gerou uma pergunta que Fred precisou tirar de letra: "Como acha que será sua relação com os atleticanos agora?
"Joguei no Fluminense por oito anos, uma história bonita. Mas desde minha época lá (Fluminense) eu falava que meu time era o Cruzeiro. Todos os times que passei tenho um bom relacionamento. Sou grato a todos", disse.
Em relação ao "pé atrás" de alguns cruzeirenses pela recente passagem dele pelo Atlético, Fred disse que sua história em breve mudará e tudo voltará a ficar "normal".
A" história vai voltar a ser diferente, como foi na primeira passagem. Agora é transpirar e as coisas voltarem ao normal, a rede balançar e conquistar títulos. Estou confiante e feliz por fazer parte desse plantel maravilhoso", completou.