(Instagram/ Reprodução)
O técnico Milton Mendes revelou em entrevista coletiva nesta quarta-feira, após o treino do Vasco no município de Pinheiral, no sul do Rio, que deverá promover mudanças na equipe para enfrentar o Cruzeiro, nesta quinta, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 20 horas, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Nós estamos colocando em campo o que julgamos ser o melhor para o momento. Existem jogadores recuperados de lesão e outros que possuem uma forma de jogar que se encaixa na nossa proposta para a próxima partida. Provavelmente, o Wagner terá condição de jogo. Existe a possibilidade também de colocarmos o Escudero, que é um jogador que gosta de ter a bola", analisou o técnico vascaíno.
Milton Mendes indicou ainda que deverá alterar a proposta de jogo na partida contra o time celeste. Segundo o técnico, o adversário possui um elenco de qualidade e deverá adotar uma postura ofensiva devido à situação no campeonato, hipótese que obrigará o time cruzmaltino a repensar a estratégia.
"Até mesmo pela posição que se encontrava, o Atlético (Paranaense) veio para não perder, com uma postura muito defensiva, jogando por uma bola. Quando saímos para o jogo, eles exploraram os contra-ataques e conseguiram marcar um gol. O Cruzeiro, pelo poderio e pelos jogadores que possui, terá um postura diferente, irá buscar o ataque, o que nos dará também a possibilidade de jogar o nosso futebol. Nosso time tem um pouco de dificuldade quando precisa propor o jogo. Será um jogo aberto e com as duas equipes querendo ganhar", projetou o técnico.
O elenco do Vasco treinou nesta quarta no Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral, município do sul do Rio de Janeiro, no qual Milton Mendes comandou uma atividade tática e fez os últimos ajustes na equipe. Para o duelo contra o Cruzeiro, o lateral-esquerdo Ramon e o volante Bruno Paulista ainda são dúvidas. O recém-contratado zagueiro Anderson Martins ainda não deverá fazer sua reestreia e o atacante Luis Fabiano, poupado, também está fora.
O Vasco ocupa o oitavo lugar no Brasileirão com os mesmos 23 pontos obtidos pelo Cruzeiro até aqui, mas os cariocas estão à frente na classificação por ter uma vitória a mais que o clube mineiro (7 a 6). Ambos estão a quatro pontos do Sport, sexto colocado no campeonato e que fecha o G6, grupo dos seis melhores da competição que têm vaga garantida para a próxima edição da Copa Libertadores.
http://www.estadao.com.br