Termina nesta sexta-feira (10), na Arena JK, a fase de grupos do Campeonato Sul-Americano de Clubes. Assim como nos dois primeiros dias da competição, novamente com rodada tripla, porém sem a presença do Vivo/Minas, que, quinta-feira (9), garantiu o primeiro lugar do grupo A, ao bater a equipe argentina do UPCN por 3 sets a 1, parciais de 25/13, 21/25, 25/14 e 25/23.
Como a chave tem apenas três times, o grupo Rua da Bahia terá o dia folga no torneio e conhecerá quem será o rival na semifinal de amanhã. “Foi um jogo importante para nós, finalmente, testarmos como estamos jogando. Levamos um susto no segundo set, mas nada que nos preocupou. Amanhã (sexta, 10) vamos treinar em dois períodos e estudar o adversário da semifinal”, projeta o técnico Horacio Dileo.
O primeiro duelo de hoje, às 15h30, coloca frente a frente os venezuelanos do Vikingos de Miranda e os uruguaios do Carmelo Rowing Club, equipes que ainda não venceram na competição. O jogo define o último colocado da chave B. Às 18h, o Club Perless, do Peru, encara o UPCN para definir quem avança em segundo lugar no grupo A.
Por fim, às 20h30, o RJX, que venceu ontem o Vikingos por 3 a 0 (25/17, 26/24 e 25/16), encara os argentinos do Club Buenos Aires Unidos para definir a ordem de classificação. Quem perder se torna adversário dos mineiros.
“Sabemos a ordem dos classificados do outro grupo. Com isso, poderemos escolher quem vamos enfrentar na semifinal. Isso é bom, porque posso poupar alguns jogadores e melhorar ainda mais o ritmo de jogo”, argumenta o treinador do RJX, Marcelo Fronckowiak. Ainda na quinta, o Buenos Aires derrotou o Carmelo, por 3 a 0 (25/12, 25/15 e 25/14).
Os torcedores que foram à arena tiveram a chance de assistir, pela primeira vez no Sul-Americano, a todos os craques de Minas e RJX em quadra, incluindo Lucarelli, Henrique, Dante e Lucão, que não atuaram na estreia.