(Orlando Bento / Minas Tênis Clube)
Enquanto aguarda a definição do adversário na final do Campeonato Mineiro de Basquete, o Minas segue se reforçando para a sequência da temporada.
O clube anunciou a contratação dos norte-americanos Scott Rodgers e Darion Rackley, que já passaram pelos exames médicos e começam a treinar nesta segunda-feira (10), com os novos companheiros.
Mais experiente da dupla de reforços, o armador Scott Rodgers defendeu a Universidade de Drexel e já atuou em equipes do Chile, Equador e Argentina. O último time de Rodgers foi o São José Basketball, na temporada 2015/16 do Novo Basquete Brasil (NBB), quando teve médias de 14,1 pontos, 4,1 assistências e 3,6 rebotes.
Em sua segunda temporada à frente do Minas, Cristiano Grama fez questão de elogiar as qualidades do novo contratado.
“O Scott é um armador, mas que também pode fazer a função de ala/armador. É muito bom fisicamente. Tem como característica jogar forte no um contra um e defensivamente pode causar problemas para o adversário”, destacou Cristiano.
Darion Rackley é um ala/armador de 24 anos. Depois de atuar pela Jacksonville State University, foi para o Malmö Malbas, da Suécia.
O novo reforço se mostrou muito motivado com o novo desafio, e já faz projeções otimistas para a temporada.
"Até agora tem sido muito bom. A infraestrutura do Minas é fantástica, não existe outra igual. É um time bem jovem, mas eu também sou jovem. Eu joguei basquete na universidade, depois fui para a Suécia. Vou trazer o meu conhecimento de quatro anos na faculdade e um ano de profissional. Vou tentar também liderar pelo exemplo. Eu só quero poder jogar e competir em todos os jogos. Tenho certeza que vamos ter chances em todos as partidas se jogarmos forte, competindo. Se trabalharmos, o céu será o limite para nós”.
Como o prazo para inscrição dos jogadores no Campeonato Mineiro já se esgotou, os novos reforços estarão a disposição do técnico Cristiano Grama somente para a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe mineira estreia na competição diante o Caxias de Sul, no dia 8 de novembro, na Arena JK.
Antes do Brasileiro, o Minas, líder da primeira fase do Mineiro, aguarda o vencedor de Contagem/Towers/Vilma/Boreda/Emifor e Ginástico/Olympico, que iniciam nesta segunda, às 16h30, no Olympico Club, a disputa uma vaga na final da competição, em uma melhor de dois jogos.
A segunda partida será na próxima quarta-feira (12), no Ginásio Só Marcas Clube, no bairro Estrela Dalva.
* Colaborou Lucas Borges