Minas deixa vitória para o Vasco escapar na prorrogação pelo Novo Basquete Brasil

Hoje em Dia - Belo Horizonte
11/11/2016 às 15:31.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:37

Depois da tranquila vitória sobre o Caxias do Sul pelo Novo Basquete Brasil (NBB), por muito pouco o Minas não repetiu a dose diante do Vasco, ex-campeão brasileiro e que disputa a competição pela primeira vez desde que passou a ser organizada pela Liga Nacional (LNB), entidade que reúne os clubes. Novamente na Arena JK, a equipe do técnico Cristiano Grama chegou a ter desvantagem de 13 pontos, garantiu a igualdade em 77 pontos nos segundos finais do tempo normal e apenas na prorrogação acabou se rendendo ao cruz-maltino, que venceu por 85 a 83.

Sem o norte-americano David Jackson, ainda não regularizado, o time carioca contou com ótima atuação do armador Hélio, decisivo nos arremessos de três pontos e cestinha da partida, com 25 pontos. Pelo lado do Minas, atuação destacada de três reforços: os norte-americanos Scott Rodgers e Drew Maynard e o armador Alexandre, respectivamente, com 19, 16 e 15 pontos.

O próximo desafio do Minas será a primeira partida fora de casa da temporada – terça-feira, às 20h30, contra o Basquete Cearense, do técnico Alberto Bial, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por