Minas e Uberlândia lutam para garantir pontos fora de casa

João Alberto Aguiar - Do Hoje em Dia
29/11/2012 às 07:17.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:50
 (RENATO COBUCCI /Hoje em Dia)

(RENATO COBUCCI /Hoje em Dia)

No embalo da vitória contra o Tijuca (RJ), na estreia do Novo Basquete Brasil (NBB), o Icatu/Minas tenta, na segunda partida, válida pela terceira rodada da competição, arrancar os primeiros pontos fora de casa. Nesta quinta (29), o time enfrenta o Joinville, que acumula duas derrotas. O jogo acontece às 20h, em Santa Catarina.

A escalação da equipe será mantida, com Betinho, Douglas, Renato, Ansaloni e Mark Borders. O americano Anthony Walton, um dos destaques do clube, permanecerá como opção de banco, pois voltou às atividades normais há pouco tempo, devido a uma contusão. “A ideia é manter o time, dar ritmo de jogo ao grupo”, justifica o técnico Raul Togni Filho.

De acordo com ele, vencer os catarinenses será importante para a evolução do time no NBB. “Assim como o Minas, o Joinville faz parte do grupo intermediário da competição”, avalia Togni, que enxerga qualidades no adversário de hoje. “O Joinville tem um time jovem, aguerrido e conta com um técnico experiente (Ênio Vecchi). Atuando diante da sua torcida, fica ainda mais forte”, analisa.

DESAFIO

Outra equipe mineira no campeonato, o Uberlândia tem “parada torta”, contra o Bauru, também às 20h, no interior paulista. Na primeira rodada, o time comandado por Hélio Rubens venceu o Basquete Cearense, no Triângulo. Minas e Uberlândia não atuaram na segunda rodada.

Também estão marcadas para mais quatro jogos, para esta quinta, no mesmo horário: Palmeiras x Paulistano; Limeira x Vila Velha; Liga Sorocabana x Franca; e Tijuca x Mogi das Cruzes.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por