Atletas da capital e interior entram em ação na reta final dos Jogos Olímpicos
Representantes mineiros seguem vivos por medalhas em Paris (Montagem / Foto: Rafael Ribeiro/CBF - Wagner Carmo/CBat - Gaspar Nóbrega/COB)
Minas segue com representantes nos Jogos Olímpicos de Paris, sendo três atletas com medalha já garantida para o Brasil, só restando saber se será ouro ou prata. Trata-se de Tamires, Yasmim e Duda Sampaio, do futebol feminino. O time fará a final contra os Estados Unidos, no sábado (10), às 12h (de Brasília).
O juiz-forano Luiz Maurício terminou a prova em 11º lugar geral no lançamento do dardo. Em Paris, Luiz quebrou o recorde sul-americano, que pertencia a ele mesmo de 85m57, e um jejum de 92 anos sem brasileiros na final da competição olímpica.
Para conquistar uma medalha, Luiz terá que, no mínimo, superar os 87,76m do alemão Julian Weber, que fechou a fase classificatória na terceira posição. À frente dele estão Anderson Peters, de Granada (88,63m), e o indiano Neeraj Chopra (89,34m), ouro em Tóquio-2020. A disputa por medalhas ocorre nesta quinta-feira (8), às 15h25 (de Brasília).
Também nesta quinta, as belorizontinas Carol e Gabi e a lafaietense Lorenne entram em quadra contra os Estados Unidos em busca da final olímpica no vôlei de quadra.
O mesmo ocorre no vôlei de praia com Ana Patrícia, de Espinosa. Ela e a companheira Duda terão pela frente as australianas Mariafe e Clancy. Vale lembrar que tanto na quadra, quanto na areia, as mineiras não perderam um set sequer em Paris.
Também representante do Estado nesta reta final, a contagense Ana Caroline Silva, estreante em Olimpíadas, ficou pelo caminho no arremesso de peso. Ela terminou a fase classificatória no 23º lugar.
Ana Caroline Silva participa de sua primeira Olimpíada (Wander Roberto/COB)
Aos 25 anos, Ana é dona da terceira melhor marca brasileira de todos os tempos nesta prova: 18,46 m, estabelecido em 2022, quando competia pela Universidade da Geórgia, da NCAA.
*Atualizada às 17h37
Leia mais