(Flávio Tavares/Hoje em Dia)
Depois de vencer o primeiro jogo da série melhor de três partidas contra o Medley/Campinas, pelas quartas de final da Superliga masculina, o Vivo/Minas recebe nesta quinta-feira (14), às 20h30, na Arena JK, a equipe paulista. E tem a chance de garantir passagem para a semifinal da competição. A partida terá transmissão do SporTV.
Mesmo jogando em casa, os minas-tenistas estão certos de que o duelo será novamente muito equilibrado. “Não espero nada diferente. Sabemos que as duas equipes são muito fortes e que o jogo tem tudo para ir novamente ao quinto set. Mas estamos focados e prontos para lutar até o fim”, garante o ponteiro Lucarelli, que terminou o primeiro confronto como maior pontuador (27 pontos).
O meio de rede Henrique concorda com o companheiro e espera as mesmas dificuldades. Porém acredita que o apoio do torcedor ajudará ainda mais a equipe. “Será um jogo muito difícil e tenso. O time deles é muito forte e não vai ceder em momento algum. Jogar aqui, com a Arena lotada, é a melhor coisa do mundo. Já tive essa experiência no passado e sei como o torcedor nos apoia muito”, destaca.
Ele espera que o público represente uma força a mais. “Isso será fundamental para a gente fazer um bom jogo e tentar avançar para a semifinal”, completa Henrique, oitavo melhor bloqueador da competição e quinto melhor sacador.
Já para o líbero Lukinha, que chegou neste ano ao Minas, vindo exatamente do Campinas, o confronto com o ex-time tem um gostinho especial. “Fui feliz lá, fiz muitos amigos e conheci pessoas ótimas, mas, agora, é diferente, pois defendo o lado de cá. Sei como é difícil jogar contra eles, no entanto, espero fazer um bom jogo e ajudar a equipe a conseguir mais uma vitória e, assim, garantir a classificação”, ressalta.
Fora de quadra, o Minas contará com a volta do técnico argentino Horacio Dileo, ausente do primeiro jogo por problemas pessoais. Os ingressos para a partida custam R$ 8, com meia-entrada para estudantes, idosos e sócios do clube.
Também hoje, às 18h, o Canoas (RS) recebe o Sesi-SP no segundo jogo dos playoffs. A equipe gaúcha está em vantagem, pois venceu o primeiro duelo, em São Paulo, por 3 a 2.