(Carlos Roberto/Hoje em Dia)
O Icatu/Minas terá de superar uma pedreira, nesta quinta-feira (17), na busca pela reabilitação no Novo Basquete Brasil (NBB). A partir das 20h, o time da capital recebe, na Arena JK, o Uniceub/Brasília, atual tricampeão nacional.
Jogando diante de sua torcida, o Minas luta para colocar fim a uma sequência de três derrotas consecutivas, que deixou o time em 10º no NBB, com aproveitamento de 50%. Do outro lado, o Brasília tenta subir na tabela, já que ocupa atualmente a 4º posição, com um desempenho de 72,7%.
Confiante em um triunfo para reagir na competição, o técnico minas-tenista, Raul Togni Filho, aposta na defesa para acabar com o jejum de vitórias.
“Sem dúvida será um jogo muito disputado. Os amistosos que fizemos foram bem equilibrados. O fato de já conhecermos o time deles pode nos ajudar, já que sabemos os pontos mais fortes e fracos do adversário. O objetivo é conter o ataque deles e tentar conquistar a vitória, em casa, para nos recuperarmos na competição”, destaca o treinador.
Embalado
Com uma campanha invejável na temporada do NBB, o Unitri/Uberlândia viaja para enfrentar hoje o Mogi das Cruzes, também às 20h, no ginásio Professor Hugo Ramos.
O time do Triângulo ocupa a vice-liderança do torneio, com um aproveitamento de 84,6% em 13 partidas. A primeira colocação está com o Flamengo, que venceu os 11 compromissos pela liga nacional e enfrenta hoje o Suzano, no mesmo horário, no Ginásio Paulo Portella, no interior paulista.