Minas luta por final e para sediar torneio Sul-Americano de vôlei

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
01/04/2013 às 07:26.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:25
 (CBV/Divulgação)

(CBV/Divulgação)

Além de buscar a vaga na final da Superliga – o que depende de outra vitória sobre o RJX, na sexta-feira, às 21h30, no Maracanãzinho – para garantir a inédita decisão mineira na competição, o Minas ainda tem outro incentivo para brilhar no Rio. Caso avance, ganha o direito a sediar o Campeonato Sul-Americano de Clubes, que garante ao campeão a passagem para o Mundial do Qatar.

Isso porque o time mineiro e o Sesi-SP disputam, nos bastidores, quem sediará a competição, semelhante à Libertadores no futebol. E a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) definiu um critério para a escolha: o melhor colocado na temporada 2012/13. Ou seja, se o Minas chegar à final, além de o título da Superliga ficar no Estado, uma vez que o Cruzeiro já está garantido na decisão, os dois times ainda estariam confirmados no torneio continental.

Assim, até atletas cruzeirenses estão na torcida pela disputa local. “Sou mineiro até debaixo d’água. Além da final caseira, os dois estariam garantidos no Sul-Americano. Isso é o que queremos. Entre um time mineiro, carioca ou paulista, sempre torcerei para os daqui”, garante o líbero Serginho, que defende o Cruzeiro, mas iniciou a carreira no Minas.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por