Minas perde a quarta partida seguida na Superliga feminina

Émile Patrício - Do Hoje em Dia
23/12/2012 às 08:32.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:58
 (Divulgação/Sollys/Nestlé)

(Divulgação/Sollys/Nestlé)

A Usiminas/Minas não resistiu ao atual campeão da Superliga Feminina de Vôlei, o Osasco, na tarde de s[ábado (22), na casa das adversárias, e amargou 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/21 e 25/18. A partida fechou a oitava rodada e foi a última do ano. Agora, a Superliga entra em recesso e volta somente em 2013, no dia 11 de janeiro.

As mineiras ainda não encontraram o equilíbrio necessário para deslanchar na competição e, com o tropeço de ontem, somam quatro derrotas consecutivas. Apesar de todo o esforço, elas não conseguiram frear o time- base da seleção campeã olímpica de Londres, que teve o retorno de Sheila como titular pela primeira vez na temporada. Ela se recuperava de uma lesão no ombro.

Ponto a ponto

Nos momentos iniciais, o Minas dominou o primeiro set, esteve à frente, com grande diferença no marcador. Mas, com erros consecutivos, deixou o Osasco encostar, enquanto o técnico Luizomar de Moura “arrumava” a equipe, deixando o final da parcial bem equilibrado. O time paulista, que tem o melhor bloqueio da competição, fechou em 26/24.

Na etapa seguinte, o Minas entrou disposto a forçar o saque para tirar o passe das mãos da levantadora rival, Fabíola. Porém, o Osasco foi superior e se manteve à frente no placar durante todo o segundo set, fechando em 25/21.

O terceiro set mostrou a superioridade do Osasco. Com um bom passe, o time apenas administrou para comemorar em 25/18.

Com a vitória, o Osasco pulou da terceira colocação para a liderança, com 20 pontos, assim como a Unilever, vice-líder. O Minas se manteve no sexto lugar, com dez pontos.

No sábado, o Praia Clube, de Uberlândia, anunciou que, a princípio, a lesão da ponteira Herrera não é grave. Ele se contundiu no joelho, no primeiro set da partida contra o Campinas, na sexta-feira.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por